![]() |
| Foto: Reprodução/SSP-PI |
A Polícia Civil do Piauí prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (12/09), um homem identificado pelas iniciais K.H.R.P., de 21 anos, e apreendeu um adolescente de 17 anos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação foi conduzida por equipes da Delegacia de Buriti dos Lopes e ocorreu no povoado Estreito, zona rural do município.
Segundo o delegado Herbester Santos, responsável pela operação, a ação foi desencadeada após denúncias anônimas indicarem que os suspeitos estavam acampados às margens de um lago da comunidade. Durante o dia, eles realizariam a comercialização de entorpecentes, e à noite se deslocariam para bares da região, onde continuavam a traficância.
Na operação, os policiais apreenderam uma grande quantidade de entorpecentes prontos para comercialização. O material encontrado incluiu:
- 27 trouxinhas de cocaína
- 20 trouxinhas de maconha
- 90 pedras de crack
- 1 tablete de maconha
- 1 porção maior de maconha
- 1 porção maior de cocaína
- 1 porção maior de crack
- 1 balança de precisão
- diversos sacos plásticos
- 1 caderno com anotações da venda de drogas
- aproximadamente R$ 420,00 em dinheiro trocado
De acordo com a Polícia Civil, os itens apreendidos comprovam a estrutura montada para a prática do tráfico na região.
![]() |
| Foto: Reprodução |
O delegado Herbester Santos destacou que a colaboração da população foi fundamental para o êxito da ação.
“As denúncias anônimas são essenciais para que a Polícia Civil consiga agir de forma rápida e eficaz contra o crime. Reforçamos à sociedade que continue confiando nesse canal de comunicação”, afirmou.
As denúncias de tráfico de drogas, estupro, localização de foragidos da Justiça e outros crimes podem ser realizadas de forma sigilosa pelo link oficial da Delegacia de Buriti dos Lopes (http://bit.ly/dpbldenuncias), pelo site da Polícia Civil do Piauí e também pelo WhatsApp do BO Fácil (0800 086 0190).
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Buriti dos Lopes, onde permanecem à disposição da Justiça.


Nenhum comentário:
Postar um comentário