Os professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) consideram insatisfatório o reajuste de 7,1% anunciado na manhã desta sexta-feira (20) pelo governador Wilson Martins.
Na avaliação do diretor do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) Daniel Solón, o aumento salarial não representa os anseios da categoria nem mesmo ganho real para os professores.
“Um professor especialista 20 horas, por exemplo, ganha hoje R$ 1 mil, com o reajuste passará a ganhar R$ 1.071,00. Como um professor pode melhorar de vida com 71 reais a mais?”, questiona Daniel Solón.Insatisfeitos com a proposta do governo, os professores intensificaram a partir desta sexta-feira (20) a campanha ‘SOS Uespi’ com a distribuição de adesivos e camisetas. O material de divulgação da campanha é ilustrado com a hastag (#SOSUespi), que entrou recentemente para os temas mais comentados da rede social twitter, com uma charge que tem como personagem principal o governador Wilson Martins e a frase “Chega de tratorar a Educação”, em alusão ao slogan midiático do governador que se tornou comum na última campanha “o trator Wilsão”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário