Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

Parnaíba (350 casos) diagnosticadas com dengue


Os dados, colhidos até a manhã de ontem representam um aumento de 56,7% em relação a 2010
Os casos de dengue têm mesmo preocupado os gestores da saúde em todos os municípios do Piauí. Para fazer um acompanhamento periódico do cenário da doença no Estado, a Coordenação de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde divulgou, sexta-feira (20), que as notificações de dengue no Estado em 2011 chegaram ao número de 6.507.
Os dados, colhidos até a manhã de ontem representam um aumento de 56,7% em relação ao ano passado. Es se acompanhamento é semanal. Para a capital os casos ainda lideram. Teresina é a cidade que registra o maior número de casos, 2.428 Seguida de Piripiri (808 casos) e Parnaíba (350 casos).

De acordo com o boletim, o Piauí registrou duas mortes por dengue. Uma em Parnaíba por complicações decorrentes da doença e outra por febre hemorrágica em Ilha Grande. Há ainda casos de dengue hemorrágica em Luís Correia (um caso), Piracuruca (um caso) e Teresina (dois casos).

As chuvas também são agravantes para o aumento dos casos. A Secretaria da Saúde reforça que a população também é responsável pelo controle dos casos em todo o Estado. Em outras ocasiões a secretária Lilian Martins reforçou que a colaboração da população é fundamental para garantir um controle eficaz da dengue em todos os municípios piauienses. Ela disse que a população tem que tomar os cuidados necessários dentro de suas residências para evitar a proliferação dos focos.

Desde o começo do ano a Sesapi trabalha com o Plano de Contingência de Dengue e que consiste numa colaboração com as prefeituras municipais. Neste período já foram realizadas campanhas de conscientização em diversas cidades de Norte a Sul do Piauí.
 

Nenhum comentário: