A concentração aconteceu em frente ao campus da instituição na cidade parnaibana onde foram envidenciadas novamente as motivações e exigências de professores e universitários que pedem melhorias administrativas e de infraestrutura, em caráter de urgência, para a Uespi.
Com a apitos, cartazes, faixas e carro de som o movimento SOS Uespi foi às ruas de Parnaíba. "Este é um chamamento para que a sociedade se junte com a gente e possamos fortalecer nossa voz e conquistar aquilo que pedimos: direito de aprender e ensinar de forma digna", diziam os manifestantes durante a movimentação.
A Uespi de Parnaíba, assim como em Teresina e Picos, deflagraram greve. Os estudantes da Universidade Estadual do Piauí decidiram, em assembleia geral realizada nesta quarta-feira (18), deflagrar greve geral na instituição. A proposta foi aprovada por unanimidade.
No início desta semana, na segunda-feira (16), o movimento SOS UESPI reuniu dezenas de estudantes na porta do campus da instituição em Parnaíba para pedir melhorias nas condições de ensino e aprendizado da Universidade Estadual do Piauí. Na ocasião foi realizado o velório simbólico da Uespi e o movimento teve apoio do Instituto Histórico Geográfico e Genealógico - IHGGP de Parnaíba.
cade o gorvenador molim molim
Nenhum comentário:
Postar um comentário