Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Primeiros campos da OGX

Publicidade

 

A OGX declarou a comecialidade dos prospectos de Califórnia e Fazenda São José, ambos na área do bloco PN-T-68, na Bacia do Parnaíba. Os novos campos passam a se chamar Gavião Azul e Gavião Real, respectivamente.
As declarações acontecem em um prazo recorde de 20 meses após a aquisição das áreas em leilão. As duas áreas indicaram a presença de gás natural e, de acordo com a OGX, devem produzir 5,7 milhões de m³/d de gás natural. O volume é 200 mil m³/d superior ao produzido pelo maior campo terrestre de gás nacional em operação, o Rio Urucu, no Amazonas.
A petroleira já encaminhou à ANP os planos de desenvolvimentos dos dois campos, que ainda precisam se aprovados pelo órgão regulador. A meta é que a produção efetiva na área seja iniciada no próximo ano. O energético será vendido, prioritariamente, para térmicas que a MPX, também do Grupo EBX, pretende instalar na região.
Os dois campos são os primeiros da OGX e também da Bacia do Parnaíba, nova fronteira que se estende pelos estados do Maranhão, Piauí, Tocantins e pequena parte nos estados do Pará, Ceará e Bahia.
A OGX Maranhão - sociedade entre a OGX e a MPX - detém 70% e a operação do bloco PN-T-68. A empresa tem como sócia na área a Petra Energia, com os 30% restantes.

Nenhum comentário: