O drama dos moradores do bairro Piauí que residem nos arredores do popular Piscinão parece não ter fim, com as fortes chuvas que caíram nos últimos dias em Parnaíba a situação está cada vez mais constrangedora, para não dizer calamitosa.
As ruas Oeste, Carpina e Anhanguera continuam cheias de água acumulada da chuva e o poder de escoamento das bombas implantadas no local estão cada vez menores, muitos residentes nesta área estão há vários dias com carros sem poder tirá-los da garagem e com dificuldades de sair de casa para trabalhar, estudar ou mesmo realizar afazeres domésticos. "Até para ir no comércio da esquina quando falta alguma coisa na cozinha está difícil, temos que meter os pés na lama porque as calçadas também estão cobertas", revela Maria do Carmo.
Não tendo outra alternativa, uma comissão formada por moradores relatam ter ido ao Secretário de Obras e Defesa Civil de Parnaíba, Pádua Melo, solicitar uma embarcação para que fosse feito esse transporte até as áreas sem água. "Infelizmente o secretário fez foi rir do nosso pedido, mas um empresário que presta serviço para o município colocou uma canoa à nossa disposição", declara um morador que pediu sigilo quanto à sua identidade.
Na tarde deste domingo, dia 01, o Proparnaiba.com flagrou como está sendo o cotidiano de quem precisa entrar ou sair de casa nesta região alagada do bairro mais populoso de Parnaíba. O morador responsável pela manutenção e acionamento das bombas do Piscinão do bairro Piauí é quem está fazendo o transportes dos moradores.
creditos Francisco Brandão/Proparnaiba.com
Edição Blog do Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário