Páginas

sábado, 30 de agosto de 2025

RESIDÊNCIA É ALVO DE DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO BAIRRO PINDORAMA EM PARNAÍBA

 


 


Na tarde desta sexta-feira (29), uma residência foi alvo de disparos de arma de fogo no bairro Pindorama em Parnaíba.

Informações dão conta que um veículo de modelo não informado se aproximou da casa na rua São Jorge e disparos que saíram de dentro do veículo atingiu cerca de nove vezes o portão da residência. Ainda não se sabe o motivo dos disparos, nem o paradeiro dos atiradores. A polícia Civil vai investigar o caso.


Homem é preso em flagrante após tentar matar companheira com facão em Luís Correia

 


Foto: Reprodução/J.Marcos

LUÍS CORREIA – Um homem identificado como Paulo de Sousa Conceição, de 42 anos, foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (29) após tentar matar a própria companheira no povoado Jardim Santana, zona rural do Sul município de Luís Correia, litoral do Piauí.

De acordo com informações do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) Atalaia, a vítima relatou que sofre ameaças constantes do suspeito e que, nesta ocasião, ele teria tentado atacá-la com um facão.
A equipe policial foi acionada rapidamente e conseguiu efetuar a prisão do agressor ainda no local da ocorrência.

Após a detenção, Paulo de Sousa Conceição foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde permanece à disposição da Justiça.

Foto: Reprodução/J.Marcos

A esposa deverá receber acompanhamento especializado e poderá contar com as medidas protetivas previstas pela Lei Maria da Penha, legislação que garante proteção a mulheres em situação de violência doméstica.

Como denunciar casos de violência contra a mulher

Mulheres vítimas de violência podem denunciar através do 190 (Polícia Militar) ou do 180 (Central de Atendimento à Mulher), disponíveis 24 horas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima.

sexta-feira, 29 de agosto de 2025

Operação da DRACO prende membros de facção investigados por homicídios em Teresina

 

 Operação da DRACO prende membros de facção investigados por homicídios em Teresina

Os alvos são investigados pela autoria de diversos homicídios na capital do Piauí e foram detidos 
Foto Polícia Civil

Foto Polícia Civil

Quatro indivíduos ligados à facção criminosa Bonde dos 40 foram presos nesta sexta-feira (29) em Teresina, durante uma operação policial de combate ao crime organizado. Os alvos são investigados pela autoria de diversos homicídios na capital do Piauí e foram detidos na região da invasão Dandara dos Cocais, na zona Norte.

Jogos escolares piauienses

A ação foi coordenada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), que contou com o suporte do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e do setor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública.

Durante o cumprimento dos mandados, as equipes de segurança apreenderam armas de fogo, um colete balístico e uma quantidade considerável de entorpecentes, reforçando o vínculo dos presos com atividades criminosas.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, a operação faz parte do programa Pacto Pela Ordem, cujo objetivo é a redução da criminalidade violenta em Teresina. “Foi uma ação complexa, mas com resultados positivos graças ao esforço conjunto das equipes”, declarou o delegado.

Briga no Mercado da 40 termina com feridos em Parnaíba

 Página inicial


 Por volta das 14h desta quinta-feira (28/08), a Força Tática foi acionada para atender a uma ocorrência de vias de fato no Mercado da 40, localizado em Parnaíba, litoral do Piauí.

Segundo informações repassadas ao Folha do Delta, dois homens se envolveram em uma briga que resultou em lesões em ambos os envolvidos. No momento da chegada da guarnição, foi constatado que uma das vítimas já havia sido socorrida por familiares e levada ao hospital, enquanto o outro indivíduo havia seguido para sua residência.

Com base nas informações colhidas, a equipe policial localizou um dos participantes da confusão em uma casa situada na Rua Coronel José Narciso, no Centro de Parnaíba. O homem apresentava ferimentos visíveis e precisou de atendimento médico imediato.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros no local. Em seguida, a vítima foi encaminhada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), onde recebeu cuidados médicos.

As circunstâncias da briga e a motivação do conflito não foram informadas.

quinta-feira, 28 de agosto de 2025

Sepultamento de ex-comandante da GCM de Parnaíba, Penélope Brito, é marcado por comoção e homenagens

 

Sepultamento de ex-comandante da GCM de Parnaíba, Penélope Brito, é marcado por comoção e homenagens

 
 
 
 

Despedida emocionante reuniu agentes de forças de segurança, amigos e familiares. Atraso por imprevisto impediu amigos do casal de acompanhar o sepultamento de Thiciano Ribeiro.

Comoção e dor marcaram a tarde desta quinta-feira (28), durante o sepultamento da ex-comandante da Guarda Civil Municipal de Parnaíba, Penélope Britobrutalmente assassinada na manhã de quarta-feira (27) em Teresina. Veja: Vereador de Parnaíba Thiciano Ribeiro e comandante da GCM de Parnaíba, Penélope Brito, são mortos a tiros em Teresina

A ex-comandante foi morta ao lado do namorado, o vereador parnaibano Thiciano Ribeiro, em um crime chocante cometido pelo ex-companheiro de Penélope, Francisco Fernando, que não aceitava o fim do relacionamento. Ele foi preso em menos de 3 horas após o crime. Veja: Polícia prende principal suspeito de atirar e matar vereador e comandante da GCM de Parnaíba em Teresina

O sepultamento contou com forte presença de forças de segurança, incluindo GCMs de várias cidades do Piauí e Maranhão. Um atraso de quase 1 hora ocorreu devido à presença de abelhas próximo ao túmulo, exigindo a intervenção do Corpo de Bombeiros 🐝 para garantir a segurança dos presentes.

Esse atraso fez com que amigos do casal não conseguissem acompanhar o sepultamento do vereador Thiciano Ribeiro, realizado em outro cemitério da cidade, marcado para as 17h.

Durante a despedida, dezenas de balões brancos foram soltos em homenagem à ex-comandante. O crime segue sob investigação, e o autor está à disposição da Justiça.