CARRO COLIDE EM MOTOCICLETAS ESTACIONADAS NO BAIRRO PIAUÍ, EM PARNAÍBA


/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/K/7/Hd3vavSw6C0g5LmoxNNg/whatsapp-image-2022-08-29-at-08.52.53.jpeg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/7/Q/wv2YiKQ1KvIEsiAdjp0A/whatsapp-image-2022-08-29-at-08.09.24.jpeg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/W/4/KA0B6NQvGXybAxJqGs6Q/whatsapp-image-2022-08-29-at-08.32.55.jpeg)
Segundo informações da Comeg (Comissão Estadual de Gerenciamento Costeiro), até o momento, as bolotas de óleo já foram avistadas na praia da Penha, em João Pessoa, e no município de Pitimbu, ponto em que o estado faz divisa com Pernambuco.
Também há relatos de pedaços do material nas praias do Jacarapé, em João Pessoa, e de Tambaba, na cidade de Conde.
Ainda não se sabe a fonte do óleo encontrado, que já foi coletado e enviado para análises no Laboratório de Compostos Orgânicos em Ecossistemas Costeiros e Marinhos da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco).
O Ibama tem planejado um sobrevoo litorâneo para avaliar a situação.
O material volta a aparecer na região três anos após o maior desastre ambiental do litoral brasileiro. Mais de mil localidades, em 11 estados, em 2.000 km de extensão, foram atingidas pelo vazamento do navio de bandeira grega NM Bouboulina.
Na ocasião, em 2019, as manchas de óleo também começaram a aparecer no final de agosto e continuaram atingindo especialmente o Nordeste até 2020.
Segundo a PF (Polícia Federal), os danos provocados pelo vazamento chegaram a R$ 525,3 milhões. E o prejuízo deve ser ainda maior considerando que a estimativa é um "valor mínimo com base em metodologias econômicas de custo de reposição de serviços ecossistêmicos e dispêndios públicos", de acordo com relatório da corporação.
Não é a primeira vez que pedaços de óleo ressurgem no litoral nordestino após a tragédia ambiental de 2019. Fragmentos, de tempos em tempos, são encontrados. Em junho de 2020, o óleo foi achado em praias de Pernambuco e Alagoas. Em agosto de 2021, em Fernando de Noronha.
Fonte: Folhapress/Phillippe Watanabe
Na tarde desta segunda-feira (29) a Polícia Militar foi acionada para o achado de um corpo localizado na beira de uma lagoa, na Ilha de Santa Isabel em Parnaíba. Um homem identificado por João de Deus Sousa Gonçalves foi encontrado por populares deitado de bruços já sem vida, os mesmos acionaram a Polícia Militar que constatou o fato e acionou a Perícia Técnica, o Sub-tenente Rogério deu detalhes do momento que foram acionados.
Segundo informações de populares João de Deus havia passado a manhã pescando com mais uma pessoa, e por volta de meio dia seu companheiro de pesca havia ido embora deixando-o sozinho na beira da lagoa.
O Dr Charles Pires Coordenador do Instituto Médico Legal de Parnaíba em entrevista ao Canal Click Parnaíba, explicou que devido a causa morte ser natural, o corpo não seria removido para o Posto Avançado do IML no bairro Frei Higino, ressaltou ainda que pela forma que o corpo foi encontrado e o histórico de epilepsia, João de Deus pode ter dado uma crise convulsiva e como caiu de bruços morreu asfixiado.
A família foi acionada para que o corpo fosse removido por meios próprios.
Author J.MARCOS on agosto 21, 2022 in - Comments : 0
A Polícia Militar foi acionada na manhã deste domingo 21/8, por volta das 11h, para atender ocorrência de furto de uma bicicleta track, na rua Humberto de Campos, no centro de Parnaíba.
A vítima trancou sua bicicleta em frente ao seu local de trabalho, quando um meliante veio colocou-a no ombro e fugiu.
Segundo informações, a ação foi flagrada por uma testemunha, que viu toda a cena e ligou para a Polícia Militar, Uma viatura foi acionada e policiais comandado pelo Sarg.Viana, conseguiram capturar o acusado.
O autor do furto é conhecido como "Camaleão" e "Coro de gato" e identificado como Júlio Maria. Com ele foi apreendido um ferro, que era usado para arrebentar cadeados, o mesmo já tem várias passagens pela Polícia.
Júlio Maria foi conduzido para a Central de Flagrantes onde ficará a disposição da justiça. A bicicleta foi entregue ao seu verdadeiro dono. Vídeo completo aqui
Uma mulher identificada como Iara Araújo Rodrigues, 32 anos, foi assassinada com cerca de 04 disparos de arma de fogo nesta tarde de sábado(27), em residência localizada à Rua Pedro Machado de Moraes, bairro Piauí em Parnaíba.
O IML fez a remoção do corpo da vítima. Uma fonte informou que o crime pode estar relacionado ao tráfico de drogas.
O evento organizado pelo Consultório Interativo Materno Infantil-CIMI acontece neste sábado, 27, na Praça Mandu Ladino (Quadrilhodromo) com início às 17h com participação e apoio do Hospital Dr. Marques Basto, Hospital Dirceu Arco Verde, Clinica João Silva Filho e Casa Amarela.
Segundo Barbara Bergamini, nutricionista do Ambulatório de Puericultura do Hospital Dr. Marques Basto, o evento é de suma importância para a sociedade e uma oportunidade para as famílias compreenderem um pouco mais sobre a amamentação e apoiarem essa causa nobre. “Durante o mamaço teremos palestras, oficinas com temas relacionados a amamentação, relatos de experiência sobre amamentação e a hora do mamaço chamando atenção para a importância do aleitamento materno para a sociedade”, Barbara Bergamini.
Podem participar todas as mães, gestantes, familiares, e demais interessados em aprofundar o conhecimento sobre o aleitamento materno
Um homem identificado como Jorge Henrique Ferreira de Sousa, 40 anos, foi morto a facadas numa briga de bar no final da tarde de ontem (27/08), no município de Alto Longá, região Norte do Piauí.
De acordo com o apurado, a vítima estava no estabelecimento consumindo bebidas alcoólicas quando houve um desentendimento, que evoluiu para agressão física.
Jorge recebeu três golpes de faca, sendo um peito, outro na mão e o outro na virilha. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O suspeito não foi preso até o momento. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil do Piauí.
Fonte: RP 50
Um grave acidente foi registrado na madrugada desta terça-feira, 23, onde um jovem de 18 anos, ainda não identificado, capotou o veículo que conduzia após desobedecer uma ordem de parada ao passar pelo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Avenida Francisco Borges dos Santos em Parnaíba, litoral do Piauí. Informações Lupa1.com
De acordo com informações de populares, o condutor do GM Ônix preto, seguia na BR-343 e após receber uma ordem de parada ao passar pelo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), desobedeceu e empreendeu em fuga. Os policiais então começaram um acompanhamento tático e seguiu o veículo que, durante uma curva na rotatória da Avenida São Sebastião, o condutor perdeu o controle do carro e capotou o mesmo algumas vezes.
O veículo parou em frente a um restaurante que estava funcionando no momento do ocorrido mas, felizmente, ninguém ficou ferido. O condutor do automóvel chegou a ser arremessado para fora do carro durante o impacto. Uma jovem que também estava no veículo no momento do acidente foi atendida sem nenhum ferimento.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar os primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. O PPTran foi acionado para realizar o levantamento do acidente.
A Polícia prendeu na manhã desta terça-feira, 23, na região do bairro Frei Higino em Parnaíba Messias Daniel de Sousa da Silva, 21. (foto abaixo)
Messias percebeu uma vtr em frente a sua casa e deu inicio o pula-pula tentando se livrar da polícia, sem êxito.
O mandado de prisão foi solicitado pelo 1º DP de Parnaíba, que tem a frente o delegado Aureliano Barcellos. Informações Portal do Catita
Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar para uma residência localizada na Rua Cândido Oliveira, no Bairro Frei Higino em Parnaíba, na tarde desta quarta-feira (24).
Segundo informações Thaisa sentiu dores por volta das 2h da madrugada e quando fez o auto toque sentiu que a bolsa havia estourado e que estava realizando um aborto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência estava sendo aguardo para que Thaisa fosse levada ao hospital para exames que possam identificar a causa do aborto
OS MEDICOS DE PARNAIBA ESTAO SENDO PROIBIDOS PELA SESAPI DE DIVULGA

A secretária municipal de Saúde, Leidiane Pio, informou na manhã desta segunda-feira (08), que estão sendo investigados três casos suspeitos da varíola dos macacos (monkeypox) em Parnaíba.
Segundo Leidiane Pio, os três casos suspeitos são dois homens, de 31 e 60 anos, e uma mulher de 33 anos, que estão sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde. “São três casos suspeitos, sendo dois homens e uma mulher. Todos estão em monitoramento”, informou a secretária.
Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o homem de 60 anos está internado e com boa evolução. Já os outros dois estão em monitoramento domiciliar.
Foram coletadas amostras de sangue de todos os pacientes para a realização de exames laboratoriais que vão atestar se eles estão ou não infectados com a doença.
Primeiro caso confirmado no Piauí
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) anunciou no dia 4 de agosto que foi confirmado o primeiro caso de varíola dos macacos no Piauí. Trata-se de um homem de 46 anos, residente da cidade de Batalha.
Sinais e transmissão
A principal característica da monkeypox é o surgimento de lesões como se fossem bolhas na pele. Outros sintomas que acompanham a doença são febre, linfonodos inchados, dores musculares, dor nas costas e fraqueza. A transmissão pode acontecer de forma direta e indireta por meio de gotículas de saliva de pessoas infectadas, pelo contato com as lesões que aparecem na pele, por meio do esperma, sangue e utensílios contaminados.
Isolamento
Para indivíduos com Monkeypox, as precauções de isolamento, seja em estabelecimentos de saúde ou em domicílio, devem ser mantidas até que todas as lesões tenham sido resolvidas e uma nova camada de pele tenha se formado. As orientações do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde é que estes pacientes fiquem em isolamento por pelo menos 21 dias.
Por: NAYRANA MEIRELES /GP