Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Jovem é executado com pelo menos 10 tiros na cidade de Parnaíba

 



O crime aconteceu na noite dessa quarta-feira (29).
  
O IML foi ao local realizar a remoção da vítima.Arquivo Pessoal
 
 
 

De acordo com informações do Tenente Souza Rego, os oficiais receberam a informação de que havia ocorrido um homicídio na Ilha de Grande Santa Isabel. Uma viatura foi encaminhada para o local, e os policiais constataram a veracidade das informações. Ainda não se sabe a motivação do crime. 

O local foi isolado pela Polícia Militar que aguardou a chegada da perícia. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo. O caso vai ser investigado. 

Lupa1/Portal Litoral Noticias  

Jovem é executado com tiros na cabeça na zona Norte de Teresina

 


 

A motivação do crime ainda é desconhecida.  
Na tarde desta quinta-feira (30), por volta de 15h, um homem ainda não identificado, foi morto com disparos de arma de fogo. O caso aconteceu na rua Campo Maior, bairro Nova Brasília, zona Norte de Teresina.
Ao Lupa1, o sub tenente, Luís Celso, do 9° Batalhão da Polícia Militar, informou que a vítima não é conhecida na região e que a autoria do crime e as motivações ainda são desconhecidas.
O Departamento de Homicídio de Proteção a Pessoa (DHPP) está realizando diligências para fazer o levantamento das informações. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo.

quarta-feira, 29 de junho de 2022

Homem é morto a tiros em Cajueiro da Praia

 


MISTÉRIO 

O IML de Parnaíba removeu nesta manhã de quarta-feira(29), o corpo de um homem identificado como João Batista Nascimento Filho, 26 anos. 

Ele foi encontrado no quintal de sua residência localizada na cidade de Cajueiro da Praia-PI, na região metropolitana de Parnaíba, com perfurações de arma de fogo de calibre não informado. 

A policia não tem informações sobre a procedência do atirador. Apenas que foi morto quando tentava fugir pelo quintal da casa. O imóvel estava revirado.

domingo, 19 de junho de 2022

ALERTA: trecho dos mangues da BR 343 em Parnaíba, está desmoronando

 


Pela força da maré cheia, trecho da rodovia federal que interliga às cidades de Parnaíba e Luís Correia no litoral do Piauí, nas proximidades da ponte, está cedendo por conta da cheia da maré no Rio Portinho. 

A PRF botou cones no local e comunicou o fato ao DENIT, que até nos dias atuais não se manifestou em fazer o reparo, o que é de lascar o total abandono da rodovia - por parte da estatal do governo federal para região metropolitana de Parnaíba. 

 *Esse diretor do DNIT está na hora de ficar de cabeça para baixo nestas páginas de noticias. 

Em caso de veículo pesado trafegar por este acostamento vai afundar. CERTEZA!


DESCASO

Homem morre após colisão frontal entre carro e motocicleta na BR 343

 


O grave acidente foi registrado na manhã deste domingo (19) na zona rural de Parnaíba.

Na manhã deste domingo (19) um homem, ainda sem identificação, morreu em um grave acidente envolvendo um carro e uma motocicleta na região da Baixa da Carnaúba, localizada na zona rural de Parnaíba.

De acordo com informações preliminares, a vítima, que estava em uma motocicleta, tentou ultrapassar uma ambulância e colidiu frontalmente com o carro que vinha na outra via.

O Instituto de Medicina Legal esteve no local para realizar a remoção do corpo.

FORÇA TÁTICA PRENDE FACCIONADO COM ARMA DE FOGO E MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO NA ILHA GRANDE DE SANTA ISABEL EM PARNAÍBA

 



Uma equipe da Força Tática conseguiu prender um faccionado na região de Ilha Grande de Santa Isabel e apreendeu também uma arma de fogo em posse do homem.

Por volta das 17:00 deste sábado (18), a Polícia, em patrulhamento no bairro Ilha Grande de Santa Isabel, se deparou com três indivíduos que ao avistarem a viatura empreenderam fuga para um matagal. Durante perseguição tática os policiais lograram êxito e conseguiram prender Jânio Costa, que no momento da abordagem deixou cair uma arma de fogo tipo pistola Glock G26 cair de sua cintura. Após averiguação foi constatado um mandado de prisão contra o mesmo.

Jânio e o material apreendido foram conduzidos para Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis.

COLISÃO FRONTAL DEIXA MOTOCICLISTA MORTO NA BR-343 EM PARNAÍBA

 



Um acidente de trânsito nas primeiras horas da manhã deste domingo (19), deixou uma vítima fatal no KM18 da BR-343 em Parnaíba.

A vítima foi identificado como Jhonyston Carvalho da Silva, conhecido como “Galego”, de 26 anos, que morreu de imediato após colidir frontalmente contra um veículo de passeio, que seguia sentido contrário da motocicleta. 

Segundo informações de testemunha, a vítima não fazia uso do capacete e seguia em sua motocicleta sentido Parnaíba quando tentou fazer uma ultrapassagem, momento em que colidiu frontalmente contra o carro que vinha no sentido contrário.

O Instituto Médico Legal (IML), removeu o corpo.

Atualmente Jhonyston trabalhava em uma oficina mecânica na Avenida Dr. João Silva Filho, e no ano de 2017 o mesmo respondeu por um crime de homicídio qualificado ocorrido em 2016, quando foi indiciado como coautor do homicídio. O crime ocorreu no Bairro Primavera em Parnaíba. "Galego" pilotava a moto, enquanto o garupeiro efetuou os disparos.

Relembre a matéria feita pelo portal do Catita;

quinta-feira, 16 de junho de 2022

Homicídio na rua Paraná!





 

Justiça decreta prisão preventiva de acusado de furtar fios de cobre em Parnaíba

 


 O juiz Georges Cobiniano Sousa de Melo, da Vara Núcleo de Plantão Parnaíba, converteu em preventiva a prisão do picoense Hemir Ricardo Bezerra De Alencar, de 31 anos, preso em flagrante delito sob acusação de furto qualificado. A decisão foi proferida em audiência de custódia realizada na manhã desta quarta-feira (15/06).

O homem foi preso no final da manhã de terça-feira (14) por policiais civis da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio [Depatri] enquanto ateava fogo em um grande emaranhado de fios de cobre pertencentes a operadora OI. Devido aos constantes furtos, os serviços de internet e telefonia de alguns órgãos, a exemplo da linha 190 [número de emergência em que a população contacta a Polícia Militar], ficaram suspensos afetando a região Norte do Piauí.

A prisão ocorreu em um trecho denominado Baixa do Aragão, próximo ao Campus IFPI Parnaíba, após populares denunciarem de que no local havia uma fumaça acompanhada de um forte odor de borracha queimada. Ao atenderem a ocorrência, os policiais se depararam com um automóvel GM/ Celta, de cor preta, estacionado às margens da estrada e ao adentrar a vegetação se depararam com o suspeito ateando fogo em fios telefônicos.

O carro do acusado possui as mesmas características apontadas nas denúncias em que a delegacia especializada recebia sobre o veículo utilizado nas ações delituosas de furtos a fiação. No interior do automóvel ainda foi apreendido um alicate e uma serra.

Durante a sessão, o magistrado destacou que no contexto da prisão, as medidas cautelares não são suficientes, visto que o acusado já reponde a um processo pelo mesmo crime praticado no ano passado e mesmo assim, voltou a delinquir.

"O flagranteado já responde a uma ação penal pela suposta prática de furto qualificado de fios de cobre, em condições muito similares às descritas pela autoridade policial nestes autos (0801594-13.2021.8.18.0031). Inclusive, chegou a ser preso em flagrante e a ter sua prisão preventiva decretada. Trata-se de elementos que apontam para a probabilidade de habitualidade criminosa como verdadeiro meio de vida. Inclusive, o custodiado declarou na Delegacia que viajava comerciando esse tipo de material. Assim, é provável que, caso venha a ser solto, volte a delinquir" diz trecho da decisão.

Ademais, a subtração de fios de cobre é hábil a causar enormes transtornos sociais e econômicos, prejudicando a comunicação por parcela da população e a prestação de serviços essenciais. Assim, razoável e imprescindível a decretação da prisão preventiva.

Diante dos fatos, o acusado deixou a Central de Flagrantes e foi transferido para um presídio, onde ficará recluso a disposição da justiça.

Fonte: Blog do Coveiro

Faccionados que invadiram casa no bairro São Vicente de Paula tem prisão decretada

 


 O juiz Marcelo Mesquita Silva, da Central de Audiência de Custódia de Parnaíba, converteu em preventiva a prisão de Francisco das Chagas Santos do Nascimento, vulgo Marmoré, de 36 anos e Nubia da Silva Veras, vulgo "Trem" ou "Disciplina", de 34 anos, presos em flagrante delito sob acusação de roubo após invadirem uma residência e efetuarem disparos ordenando que os moradores desocupassem o próprio imóvel em um prazo de 24 horas. A decisão foi proferida em audiência de custódia realizada na manhã desta quarta-feira (16/06).



Durante a sessão de audiência de custódia, o magistrado destacou que Núbia foi reconhecida pelas vítimas e no tocante ao autuado Francisco das Chagas, este possui registro de processo criminal, por tentativa de homicídio [processo nº 0001491-73.2020.8.18.0031], autorizando assim, a segregação preventiva do ora autuado. Além disso, há informações prestadas pelos policiais que há indícios que ambos integram organização criminosa.

"Desta forma, além da violência que eles aplicaram na prática do crime, a reiteração delitiva colocaria em risco a ordem pública caso fiquem em liberdade, bem como por Núbia da Silva Veras se tratar da vizinha das vítimas. Diante dessas circunstâncias, em consonância com o Parecer Ministerial em audiência de custódia, evidenciados a gravidade dos fatos, não me resta outra alternativa se não converter as prisões em flagrante em preventivas", diz trecho da decisão.

Diante do justo receio de que em liberdade possam causar risco a ordem pública, bem como por conveniência da instrução processual, foi determinada a transferência de ambos para o sistema prisional, onde ficarão encarcerados à disposição da justiça.

 Com informações do Blog do Coveiro

terça-feira, 14 de junho de 2022

Faccionados são presos após invadir casa de idoso em Parnaíba

 


Os criminosos adentraram na casa, efetuando disparos de arma de fogo, determinando que o proprietário da casa saísse da residência dentro de 24h.

Nesta terça-feira (14), quatro faccionados foram presos após invadir casa de idoso no bairro São Vicente, em Parnaíba, litoral do Piauí.

  

Faccionados são presos após invadir casa de idosoAcervo Pessoal

De acordo com o coronel Erisvaldo Viana, os criminosos adentraram na casa, efetuando disparos de arma de fogo, determinando que o proprietário da casa, um idoso, saísse da residência dentro de 24 horas, com a intenção que o local tornasse um ponto da facção.

  

Arma aprendidaAcervo Pessoal

Durante a invasão foram levados alguns objetos da residência que até o momento não foram encontrados. A Polícia Civil deve investigar o caso.

PF/PI deflagra Operação Alavancada

   

POLÍCIA FEDERAL



Teresina/PI - A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (14/06) a Operação Alavancada, com o objetivo de desarticular grupo criminoso que praticava crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e de pirâmide financeira (Esquema Ponzi) em diversas cidades do Estado do Piauí e em Brasília/DF. Os investigados se apresentavam como “Traders” para captar economias de vítimas/investidores, a pretexto de aplicar os recursos no mercado de valores mobiliários.

Foram mobilizados 15 Policiais Federais para o cumprimento de oito mandados judiciais, nas cidades de Brasília/DF, Formosa/GO e Cuiabá/MT, sendo um mandado de Prisão Preventiva, dois mandados de Prisão Temporária e cinco mandados de Busca e Apreensão. As ordens foram expedidas pela Vara Federal Cível e Criminal da Subseção da Justiça Federal de Floriano/PI.

As investigações mostraram a captação de recursos de clientes (vítimas) por meio de fraude, com promessas de ganhos mensais de até 20% sobre o capital investido, para supostamente serem aplicados no Mercado Financeiro através de empresa não autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a captar recursos e realizar investimentos no mercado. 

Os investigados emitiram e ofereceram ao público valores mobiliários consistentes em contratos de investimento coletivo em nome de empresa de fachada, sem registro prévio de emissão junto à CVM, sem lastro ou garantia suficientes e sem autorização prévia da CVM.

O inquérito policial foi instaurado em 2022 e, até o presente estágio das investigações, já foi apurado que a organização criminosa captou valores que ultrapassam a cifra de R$ 12 milhões, com mais de 300 vítimas nas cidades de Brasília/DF, Floriano/PI, Elizeu Martins/PI, Corrente/PI e Teresina/PI. Além disso, restou demonstrado até o momento que os valores disponibilizados pelas vítimas para os criminosos variavam de R$ 5mil a R$ 430 mil, depositados diretamente nas contas pessoais dos investigados.

Os envolvidos devem responder por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, Crime contra a Economia Popular, Associação Criminosa e Lavagem de Dinheiro. 

A operação contou com a colaboração do Ministério Público Federal (MPF), Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Coordenação-Geral de Repressão à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro da Polícia Federal (CGRC/PF) e das Polícias Civis Estaduais das cidades de Floriano/PI e Brasília/DF.

O nome da operação (Alavancada) é uma referência à forma de atuação que permite ao investidor do Mercado Financeiro negociar volumes financeiros bem superiores ao que ele possui quando identifica uma grande oportunidade no mercado. Com uma pequena quantia em dinheiro, é possível ampliar os ganhos de um investimento, assim como as perdas também podem ser significativamente maiores.

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí

Contato: (86) 3089-9960/99451-8529

E-mail: cs.srpi@pf.gov.br


segunda-feira, 13 de junho de 2022

Homem é morto na Avenida Barão de Gurguéia em Teresina

 


  

O crime ocorreu por volta das 12h30 desta segunda-feira (13). 1 
Um homem, ainda não identificado, foi baleado e acabou morrendo na manhã desta segunda-feira (13), por volta das 12h30, na Avenida Barão de Gurguéia, no bairro Tabuleta, zona Sul de Teresina. Ao Lupa1, o sargento César do 1º Batalhão de Polícia Militar informou que o sujeito estava tentando realizar assaltos juntamente com um comparsa.
Sargento César do 1º Batalhão de Polícia MilitarJunior Santos/Lupa1
De acordo com informações preliminares, o suspeito, ao tentar abordar uma senhora, foi alvejado por uma terceira pessoa, ainda não identificada, que tentou defender a vítima. O comparsa do criminoso fugiu da cena do crime e levou a arma que seria utilizada no assalto.

Policia Militar na Av. Barão de GurguéiaJunior Santos/Lupa1
A idosa chegou a ser atingida na perna, mas foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Preso acusado de tráfico de drogas em Parnaíba

 

Preso acusado de tráfico de drogas em Parnaíba

Guilherme Lima dos Santos, 18, (foto abaixo) foi preso na manhã deste domingo, 12, próximo ao posto de saúde no bairro Tabuleiro com oito porções de maconha, quatro papelotes de cocaína e sete de crack, além R$ 466, 50, caracterizando posse intencional ao tráfico de drogas. Informações Portal do Catita 


Os policiais faziam rondas na região, quando avistaram um suspeito dispensando embrulhos com o material descrito acima. 

Na delegacia Guilherme foi autuado por tráfico de drogas. Ele negou a acusação.

Foragido da Justiça do Ceará com extensa ficha criminal é preso pela PRF em Parnaíba

 


João Vitor Chaves, vulgo "Pirulito", 22, natural de Fortaleza-CE, e Luana Felix Alves, 19, natural de Cajueiro da Praia-PI,  foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de sábado, 10,  no KM-12 da BR-343 em Parnaíba, litoral do Piauí acusados de apropriação indébita e receptação, respectivamente. Informações Blog do Coveiro 

O casal juntamente com outro homem ocupavam um VW Gol, 2019 cinza, placas de Belo Horizonte-MG,  onde foi constatado que o veículo pertencia   a locadora Localiza Rent a Car, de Fortaleza-CE e possuía registro de apropriação indébita.

O motorista se apresentou com o nome de Antônio Alves Assunção, no entanto, o trio não portava documentos pessoais e diante dos fatos foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde constatou-se que o seu verdadeiro nome era João Vitor Chaves, vulgo "Pirulito" com uma extensa ficha criminal e considerado um fugitivo da justiça com quatro mandados de prisão preventiva por tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídios e por integrar organização criminosa no estado do Ceará




Luana Felix responde a processos por roubo e tráfico de drogas e que o smarthphone Samsung A-71S, que estava em sua posse era de origem ilícita, sendo um dos vários pertences que foram tomados de assalto de um comerciante residente em JoaquimPires-PI, por uma dupla armada, na noite da segunda-feira, 6 de junho.

O terceiro ocupante do carro responde a procedimentos criminais por associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, mas como nada de ilícito foi encontrado em seu poder, prestou depoimento ebfoi liberado em seguida.

O casal teve a prisão em flagrante delito convertida em preventiva em audiência de custódia realizada na manhã desse domingo, 12. Ambos foram inseridos no sistema prisional.

Mulher que estava desaparecida é encontrada morta, sem roupas e com marcas de agressões

 


Eliane dos Santos Rocha, 42, (foto abaixo) foi encontrada morta, na manhã desse domingo, 12, na comunidade Bom Jardim, em Floriano, município 246 km ao Sul de Teresina. Segundo a Polícia Militar, a mulher estava desaparecida desde 4 de junho. Ainda não há informações sobre as causas da morte e nem suspeitos do caso. Informações G1 Piauí 

Ao g1, o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, tenente-coronel Inaldo Barros, informou que policiais, agentes do Corpo de Bombeiros e familiares realizavam buscas na região. No domingo, 12, o corpo de Eliane foi localizado pelo pai e um cunhado, próximo a uma lagoa.

“A família ajudou nas buscas, pediu nas redes sociais informações que pudessem ajudar, muitas pessoas estavam mobilizadas. Agora que o corpo foi encontrado, a Polícia Civil segue com as investigações", informou o tenente-coronel.

De acordo com familiares, Eliane foi encontrada sem roupas e com marcas de possíveis agressões. O corpo da mulher foi enviado, nesta segunda-feira, 13, para perícia no Instituto Médico Legal de Teresina, que deve apontar a causa da morte.

A Delegacia de Polícia Civil de Floriano investiga a morte de Eliane. Ainda não há informações sobre as causas da morte e nem suspeitos do caso.

Motocicletas com restrição criminal são recuperadas pela Polícia Militar durante operação em Parnaíba

 


 
Duas motocicletas Honda/Pop, com restrição de roubo/furto, foram recuperadas nesse domingo (12) em Parnaíba. A ação contou com a participação de policiais militares da Força Tática e Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas - ROCAM do 2º BPM - Major Osmar.

Durante a Operação Impacto, as equipes policiais foram informadas via Centro de Operações da Polícia Militar - Copom sobre um assalto ocorrido a um profissional de delivery. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados pela vítima, de que a moto possuía rastreador, e em rondas os militares lograrem êxito localizando o veículo, que estava abandonado.

Em seguida, com informações das características do autor do roubo, as equipes policiais continuaram as buscas, localizando o suspeito com outra moto com restrição de roubo. A vítima reconheceu o acusado.

Diante dos fatos, vítima, acusado e motocicletas foram conduzidos à Central de Flagrantes de Parnaíba para a adoção dos procedimentos cabíveis ao caso.

Fonte: Infoco

domingo, 12 de junho de 2022

Vigilante bancário é preso por suspeita de estuprar enteada cadeirante, no Piauí

 


Nenhum comentário: 

Foto: Divulgação/PC-PI

A Polícia Civil do Piauí realizou, nesta sexta-feira (10), a prisão preventiva de dois homens, suspeitos de estupro de vulneravel na cidade de União. Após a captura, os homens foram encaminhados para a Central de Flagrante de Teresina, onde devem permanecer até o sábado (11), quando serão submetidos a audiência de custódia.

A prisão de um dos suspeitos aconteceu dentro de uma agência bancária, onde o homem, identificado apenas pelas iniciais M. S. de S., trabalha como vigilante. Ele é suspeito de estuprar sua enteada, uma criança cadeirante. “Isso ocorreu quando a menor tinha por volta de 10 anos de idade. Hoje ela tem 12 anos”, informou a delegada Jailza Gomes.

O outro preso trata-se de um homem, identificado somente como F. E. A. L. “Aconteceu ainda em 2021. O acusado é um professor e a vítima era uma vizinha dele, que na época tinha 13 anos de idade. Ele atraiu ela para casa dele, ela foi encontrada lá. iniciamos as investigações e representamos pela prisão", explicou a delegada.

As prisões foram realizadas pelo 20° Distrito Policial (DP) de União no bojo da Operação Salvus Puellis. “Foram cumpridos os dois mandados de prisão por estupro de vulneral, mas vamos da prosseguimento a operação nos próximos dias”, concluiu Jailza Gomes.

Breno Moreno

redacao@cidadeverde.com