Páginas

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Começa em Parnaíba missões de instrução de voo da FAB


O 1° Esquadrão do 5° Grupo de Aviação, sediado na Base Aérea de Fortaleza, estará realizando a partir de terça-feira (9), missões de instrução dos seus novos pilotos no Aeroporto Internacional Prefeito Dr. João Silva Filho, em Parnaíba. Para recebê-los a Prefeitura Municipal realizou serviços de limpeza entorno do aeroporto e está oferecendo apoio logístico à equipe dentro da cidade.

A equipe da Força Aérea Brasileira é composta por aproximadamente 70 militares que farão um revezamento até o dia 24 deste mês. Dentre eles, destacam-se pilotos, mecânicos de voo e uma equipe de apoio de solo. A aeronave utilizada é o C-95M Bandeirante modernizado, fabricado pela Embraer. O Esquadrão Rumba (1°/5° GAV) é sediado na Base Aérea de Fortaleza e tem por missão realizar a Especialização Operacional dos Estagiários (Aspirantes a Oficial Aviador, recém formados na Academia da Força Aérea) nas aviações de Transporte, Patrulha e Reconhecimento.
O curso teórico e prático tem duração de aproximadamente 10 meses. No final do curso esses pilotos são distribuídos para as Unidades Operacionais da Força Aérea em todo o país. A cidade de Parnaíba foi selecionada pelo segundo ano consecutivo devido a proximidade com Fortaleza, pela boa estrutura aeroportuária e pela baixa intensidade do tráfego aéreo, o que permite um melhor aproveitamento das missões.

Para receber melhor a imprensa local e informar a população dos procedimentos que serão realizados na cidade durante o período, haverá uma recepção amanhã (10) às 9 horas no Aeroporto com a presença do Comandante do Esquadrão Ten Cel Av David.

Ascom 

GUERRA VAI COMERÇA: EUA e Coreia do Sul elevam alerta contra ameaça da Coreia do Norte

Imagens de satélite apontam manobras com mísseis norte-coreanos.
Regime norte-coreano ameaçou também atacar cidades japonesas.


O comando conjunto das forças da Coreia do Sul e dos Estados Unidos na península coreana elevou em um nível seu sistema de alarme perante indícios que apontam que a Coreia do Norte poderia realizar em breve testes de mísseis balísticos, em meio à tensão causada pela retórica de guerra do regime norte-coreano, que também ameaçou nesta quarta-feira atacar cidades japonesas.
As tropas da Coreia do Sul e dos Estados Unidos aumentaram seu estado de vigilância de "Watchcon 3" para "Watchcon 2", que é ativado quando se considera que existe uma ameaça grande, explicaram oficiais do comando conjunto à agência "Yonhap".
O nível 1 é ativado durante períodos de guerra efetiva.
Soldados sul-coreanos se dirigem em caminhão militar à fronteira com a Coreia do Norte na cidade de Paju. Coreia do Sul e Estados Unidos aumentaram nível de vigilância frente às ameaças da Coreia do Norte nesta quarta-feira (10). (Foto: Jung Yeon-Je / APF)Soldados sul-coreanos se dirigem em caminhão militar à fronteira com a Coreia do Norte na cidade de Paju. Coreia do Sul e Estados Unidos aumentaram nível de vigilância frente às ameaças da Coreia do Norte nesta quarta-feira (10). (Foto: Jung Yeon-Je / APF)
A China também anunciou que fechou para turistas a fronteira com a Coreia do Norte.
mapa coreias 05.04 (Foto: Arte/G1)Mapa mostra localização da Coreia do Norte, da
Coreia do Sul e da China(Foto: Arte/G1)
O exército da Coreia do Sul iniciou um grupo de trabalho encarregado de supervisionar e analisar os últimos avanços nos preparativos norte-coreanos.
Segundo imagens obtidas por satélite nos últimos dias, acredita-se que Pyongyang transferiu mísseis balísticos Musudan, de alcance médio, a seu litoral leste, e os montou em plataformas de lançamento.
Esses projéteis, que aparentemente nunca foram testados pelo regime, têm um suposto alcance entre 3 mil e 4 mil quilômetros, o que em teoria permitiria atingir alvos no Japão ou nas bases americanas da ilha de Guam, no oceano Pacífico.

Representantes do governo sul-coreano e especialistas acreditam que o regime comunista pode realizar um ou vários lançamentos de teste nesta semana ou na próxima por ocasião da comemoração, no dia 15 deste mês, do aniversário do fundador do país, Kim Il-sung, avô do atual líder, o jovem Kim Jong-un, considerado inexperiente e imprevisível por analistas ocidentais.
As imagens obtidas por satélite também revelaram a preparação na faixa oriental de mais plataformas móveis de lançamento, aparentemente para mísseis com alcances menores que o Musudan, o que segundo a inteligência sul-coreana indica que Pyongyang poderia realizar vários lançamentos simultâneos.
A Coreia do Sul disse nesta quarta-feira que há uma probabilidade "muito alta" de que a Coreia do Norte lance um míssil de médio alcance a qualquer momento como uma "demonstração de força".
Perante estes indícios, a Coreia do Sul preparou dois navios com sistemas para interceptar mísseis Aegis em suas costas do Mar Amarelo (Mar Ocidental) e do Mar do Leste (Mar do Japão).
Seul também pôs em funcionamento o sistema de radar defensivo terra-ar Green Pine e o sistema de alarme antecipado Peace Eye, que consta de quatro aviões de vigilância Boeing 737 AEW&C.
Por sua vez, o Japão preparou baterias de mísseis terra-ar Patriot Advanced Capability-3 (PAC-3) em Tóquio e seus arredores e enviou destróieres com sistemas Aegis ao Mar do Japão. A Coreia do Norte ameaçou atacar as principais cidades do país.
  •  
Soldados japoneses em frente ao sistema de detecção de mísseis instalado em Tóqui, no Japão. País se prepara para possível ameaça da Coreia do Norte. (Foto: Issei Kato/Reuters)Soldados japoneses em frente ao sistema de detecção de mísseis instalado em Tóquio, no Japão, nesta terça-feira (9). País se prepara para possível ameaça da Coreia do Norte. (Foto: Issei Kato/Reuters)
  FONTE G1 EDIÇÃO COTIDIANO

Policiais civis prendem em Parnaíba foragido da Justiça do Pará



Warney do Nascimento na cela do 1º DP de Parnaíba
A Polícia Civil do Pará, em conjunto com a Polícia Civil do Piauí cumpriu, nesta terça-feira, 9, o mandado de prisão de Warney do Nascimento de Souza, de 27 anos, na cidade de Parnaíba (PI), decretado pela Comarca de Uruará, sudoeste do Pará. Acusado da autoria de um homicídio na cidade, Warney foi preso em operação realizada por policiais civis de Uruará com o apoio de policiais civis de Belém e de Parnaíba, cidade situada no norte do Piauí, a mais de 330 quilômetros da capital, Teresina. O foragido da justiça de Uruará está indiciado como autor de um homicídio registrado na madrugada de 9 de outubro de 2012, cuja vítima foi Páblio Carlos Araújo dos Santos, 26 anos. A vítima foi morta a tiros de rifle calibre 22 em uma praça na cidade. O preso deverá ser transferido ao Pará até o final desta semana.
Segundo o investigador Sílvio Alex, que está na equipe policial responsável pela prisão, as buscas ao foragido duraram nove dias em Parnaíba, no Piauí. Segundo o policial civil, após o crime, o acusado fugiu do Estado do Pará. Com base em informações da Polícia Civil em Parnaíba, os policiais civis do Pará identificaram o bairro onde o procurado estava escondido. Conforme o investigador trata-se de um local de difícil acesso, distante do centro da cidade. Warney foi preso por volta de 5h30 da manhã.
De acordo com o policial, o preso deverá ser levado inicialmente para Belém e, depois, será conduzido para o presídio Regional em Altamira, onde ficará recolhido à disposição da Comarca de Uruará.
Warney está com prisão preventiva decretada pelo juiz Vinícius de Amorim Pedrassoli, de Uruará. Além de Sílvio Alex, participaram da operação o escrivão de Uruará, Marcelo Eduardo; policiais civis de Parnaíba e equipe de policiais civis designados pela Diretoria de Polícia Especializada (DPE), da Polícia Civil, formada pelo delegado Aurélio Paiva, da Delegacia Interestadual de Buscas e Capturas (Polinter) junto com investigadores de Belém.

Texto: Walrimar Santos - Polícia Civil
 Fonte:  Agência Pará Noticias

Edição: blogdoyurigomes.com
Informações complementares: O acusado Warney foi preso na casa de um tio na comunidade Céu na Ilha Grande de Santa Isabel, em Parnaíba. Participaram da operação os policiais civis de Parnaíba, Paulo Cesar, Luizão e Breno.

TRISTE FATO

GENTE VAMOS AJUDAR.


Olá 
Conforme contato telefônico, segue dados do garoto de 15 anos de Grossos/RN. Lembrando que, a cidade toda está muito comovida.
Esse menino se chama Leandro Melo de Souza, é da cidade de Grossos/RN, de família humilde que sofre de uma doença rara e séria chamada Síndrome de sTEVENS-jHONSON, que é uma doença causada por uma reação alérgica grave, que no mínimo causa sequelas podendo levar até a morte. Ele estava internado no HRTM e foi encaminhado para Natal. Quem se comover com o caso e puder ajudar de alguma forma aqui vai algumas informações: ELE MORA NA AVENIDA CORONEL SOLON, NO BAIRRO SÃO JOSÉ, GROSSOS.
Agência: 3568
Operação: 001
Conta: 00023337-0
Caixa Economica Federal
Titular: Raimundo Nonato de Souza (Pai de Leandro)
CPF: 565.155.294-49
Telefones da família: 84 81053586/84 88282797

MULHERES MORTAS EM MAURITI E JUAZEIRO E SEUS COMPANHEIROS DE 72 ANOS SÃO PRESOS

Duas mulheres foram assassinadas nesta segunda-feira elevando para cinco o número de pessoas do sexo feminino mortas este ano na região do Cariri. Em ambos os casos, os acusados, coincidentemente, de 72 anos, foram presos no final da manhã de hoje em Mauriti e Juazeiro do Norte. Por volta das 23h30min de ontem, a agricultora Maria Adaiza dos Santos, de 44 anos, foi assassinada na presença dos filhos de 6 e 8 anos de idade dentro de casa no Sitio Carneiro/Estrelinho em Mauriti.


O profundo golpe de faca desfechado por seu companheiro Manoel Pereira Filho, que nesta quarta-feira completa 73 anos, expôs as vísceras da mulher. Provavelmente, ela tentou fugir da sanha do aposentado o que fica caracterizado pela grande quantidade de panelas e bacias espalhas no chão da cozinha, onde Adaiza tombou morta. O barulho acordou as duas crianças que foram levadas pelo acusado as quais deixou em uma casa próxima.



“Alfredo”, de 72 anos (Foto: Michel Dantas/Ag Miséria )


Segundo vizinhos do casal, Seu Manoel era um homem ciumento e os conflitos eram constantes. Ontem houve nova discussão entre os dois e o assassinato. Diante do barulho e o pedido de socorro da vítima, a polícia foi chamada, mas a Adaiza já tinha morrido. No final da manhã desta terça-feira, o Cabo Amaro informou à redação do Site Miséria que a polícia tinha prendido o aposentado Manoel Pereira no Sítio Serra Brava e levado para a Delegacia de Mauriti pelo Tenente George, a fim de ser autuado em flagrante.

JUAZEIRO – Também no final da manhã a polícia prendeu um homem identificado apenas por “Alfredo”, de 72 anos, residente na Rua do Ancião, 26 (Tiradentes), sob suspeita de ter assassinado sua companheira Maria do Socorro Gomes, de 67 anos. Há três dias a mesma não era mais vista na rua como de costume e os vizinhos já desconfiavam, principalmente pelo fato do homem ser violento e apresentar distúrbios mentais.



Maria do Socorro Gomes, de 67 anos (Foto: Michel Dantas/Ag Miséria )

Ontem, ele comentou que a mulher estava morta e iria fazer a cova da mesma para enterrá-la no quintal de sua casa. Hoje cedo, ele saiu do imóvel dizendo que iria comprar uma mortalha e o caixão quando os vizinhos decidiram chamar a polícia com a sua ausência. Maria do Socorro foi encontrada sobre a cama e o perito Antonio Barbosa encontrou vestígios que apontam a possibilidade de asfixia, mas, prudentemente, optou por aguardar o resultado do exame cadavérico no IML (Instituto Médico Legal).
Na residência do casal a polícia encontrou um alvará de soltura em favor de Alfredo que, segundo populares, tinha sido preso por crime de violência doméstica. Vizinhos disseram que sempre aconselhavam a aposentada deixar seu marido, mas ela nunca o fez. Por volta das 12h30min o repórter da Rádio Vale FM, Delton Sá, foi quem localizou Alfredo caminhando pela Avenida Castelo Branco e saiu tentando entrevistá-lo até sua residência, enquanto ouvintes ligavam para a polícia.


(Foto: Michel Dantas Agência Miséria )


Ao adentrar sua residência e retornar à porta, Alfredo disse ao repórter que tinham seqüestrado sua mulher. Depois, admitiu a cova no quintal que já tinha sido descoberta pela polícia quando ali esteve antes. Segundo ele, iria construir uma bonita capela em louvor a Santa Madalena. Posteriormente, acusou “Rosilene” de ter matado sua esposa e, por fim, chamou pela Presidente da República quando os policiais o algemavam em virtude de sua reação.

Fonte: MISÉRIA